sexta-feira, 29 de julho de 2011

On the streets

Pesquisando em uns sites de notícias americanos, pude fazer um apanhado de coisas que estão acontecendo nas ruas e que deveriam ser seguidos. É mais ou menos assim: tá nas ruas em algumas pessoas, mas devem estar em todas! Entendeu? Isso se chama tendencia!! E nada mais justo do que mostrar a vocês as tendências de lá que, daqui a poucos meses estarão aqui também. Porque não é de hoje que nós sabemos: tudo começa em New York! Então c'mom ladies!!
Bem, pra começar, vamos a um exemplo fácil de ser seguido, porque é lindo, combina com todas as cores da pele e dá pra combinar cores e deixar o look fantástico: as peças azul royal! Em vestidos, sapatos, blusas, saias, lenços... Não importa: sempre dá pra fazer aquele mix básico e deixar o visual dentro da moda e bem chique. Por exemplo, você tá com aquele vestido super clássico azul royal e quer saber quais acessórios jogar. Simples: um cinto preto pra marcar a cintura, bolsa preta estilo hand bag média, ankle boots preta... Logo, a senhorita possui um look pesado e chique, perfeito pra noitada! Tirou o classudo do vestido e deixou o visual pesado, com os acessórios pretos. Legal, não é? E esse é só um exemplo dos mil e um que podemos fazer. Vamos as imagens?







Viram como cabe com praticamente todas as peças de todas as cores? Dos nudes aos fortes... Tudo serve, hehehe. Então, vamos ao próximo exemplo: listras pretas e brancas!
Essas queridinhas são super simétricas, ou seja, valorizam o seu corpo. Uma peça muuuuuuito must have e bem navy que foi criada a partir dessa tendência, foi o blaser de listras pretas&brancas horizontais com ombros marcados que é a coisa mais perfeita do mundo! Eu ainda não desenhei o meu pra ter um também, mas, assim que eu puder, vou fazer esse favor pra mim, hihihi. Você pode usar essa peça, por exemplo, com uma calça preta de cintura alta (que é super vintage e, aliás, é assunto do próximo post), blusa branca ensacadinha, barra dobrada e salto (ou, até mesmo, sapatilha, oxford) e a peça must have em cima dando um TCHANRAN no look! Esse é o exemplo mais clássico, mas lembre-se: as ousadas tem mais chance de ganhar o mundo!!! *-*
Vamos as fotos...




A resolução de algumas imagens estão péssimas, mas ok! Deu pra ter uma ideia? Pra mim, os looks da primeira foto estão todos lindos, perfeitos, espetaculares! Os da terceira... não gostei muito do da Carol Dickman, muito pobrezinho (a última, com o coco na mão). E, os da última, não gostei muito do mix que a terceira gata da foto (que eu perdi o nome, mas sei quem é!) e da última (que não faço ideia de quem seja) fizeram. Acho que o da loirona tem conserto: arranca essa legging suja, coloca uma ankle preta e uma bolsa de qualquer outra cor aberta (laranja, vermelho, AZUL, amarelo...) que vai ficar mais legal. Quando ao da última moça, muito jogadão também (igual o da Carol!).

Uma curiosidade até interessante sobre o azul que tá dominando as ruas nova iorquinas é que ele tomou o lugar do preto. Pra vocês terem uma ideia, era tudo tão preto, mas tão preto (as roupas das pessoas, tá gente?!) que os turistas perguntavam: "Quem morreu?". Claro que rolava uns detalhes nos lenços, nos sapatos e até nas bolsas, mas geralmente as peças básicas (calça, blusa, vestido...) eram praticamente todas pretas. E, agora, no verão, as pessoas tiraram o preto e deram lugar ao azul. E esse é um exemplo nova iorquino que eu acho que não deve ser seguido: cada estação, uma única cor. Não! Misturem, ousem. Claro, toda estação tem as suas cores principais, mas não deixem de misturá-las. Se você souber dosar as cores e saber entender qual 'conversa' com qual, seu visual vai ficar arrazador!! E, se não souber, eu estou aqui, hehehehe.
Beijinhos,
Nina G.Key =)

2 comentários:

  1. Oi Nina, achei o seu blog em uma comu de moda e AMEI ! Gostei super desses looks dessa postagem ! Virei sua seguidora. Agora estarei sempre por aqui !

    Quando tiver um tempinho, aparece lá no meu blog http://camalleoas.blogspot.com/, vou adorar te ter por lá !

    Mil beijos, sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post! Amei o blog (já estou seguindo) e adoraria que vc conhecese o meu http://www.enteddyada.com
    bjs

    ResponderExcluir