quinta-feira, 7 de abril de 2011

What I should wear today?

Depois de ver t-o-d-o-s os desfiles do SPFW, ler em alguns blogs de moda e etc., eu fiz o meu apanhado de cosinhas que realmente vai TER nessa estação, porque é um saco tentar copiar desfile (e lá vai a dica: os desfiles são uma forma exagerada de mostrar uma parte do que vai se refletir no urbano... então, cuidado ao tentar copiá-los!) e ver mil e uma opiniões e contradições de um lugar pra outro. Então, como prometido, lá vai a listinha da sua nova 'wish-list', ou até 'need-list' =)
- Spencer
Essa é a palavra chave da estação!
- Estampas de oncinha
Aliás, eu pecaria se dissesse só as estampas de oncinha... TODAS as animal prints (como chamam nossos superiores - vulgo, estilistas) estão com toda nessa estação!
- Transparência
Em blusas, a transparência é comum no outono/inverno 2011. E vale mixar com o próximo tópico...
- Paetês
Seja a roupa toda de paetê (você não vai pecar nem ficar escandalosa por isso! só saiba onde e quando usar), apenas alguns detalhes ou mixada com a transparência... Não importa: você vai arrasar de qualquer jeito!
Minha dica de look pra essa must da estação é UM VESTIDO CURTINHO DE PAETÊ PRETO, ankle boot vazada, bolsinha clutch preta/berinjela/burgundy (vou comentar sobre essa cor no proximo tópico)
- Couro
E que tal uma calça de couro com uma blusa leve (camiseta cinza com preto) e um bolerinho de paetê? Nada mais rocker e lindo!! Fica perfeito com qualquer sapato: ankle boot, sapatinha, meia pata...
As calças de couro não vão nos deixar na mão quando o termo é acertar!
- Floral
Não caiu: foi uma das melhores notícias pra mim. Eu simplesmente amo um floralzinho básico nos meus spencers, em alguma saia... E, ultimamente, uma das minha últimas aquisições foi uma calça floral linda da Marisa (sim, da Marisa! E ela não deixou a desejar em nenhum termo: qualidade, beleza e preço). Dá pra encontrar nos sapatos também (e é uma composição perfeita), mas tome cuidado: a roupa precisa ser toda lisa, sem estampa, pra usar um sapato estampado, ok?
- Pele
Em casacos, spencers, como detalhe de gola; ou então a pele pura: o coletinho todo de pele. Aliás, essa é a minha aposta! Dosa na roupa em si, pra não ficar um look muito pesado!
- Estampas/Misturas/Texturas
As estampas geométricas, como xadrez, ainda continuam... Fica legal fazer um look meio montaria, com o caramelo (a cor que vai liderar a estação) em sapato alto pra não ficar muito "interior". Na verdade, sou suspeita pra falar de saltos (e qualquer outro tipo de sapato!), mas quando eu uso uma roupa meio 'boyfriend', gosto de jogar um salto pra dar um ar mais GIRLIE ao look =)
Misturar texturas (jeans e alfaiataria, por exemplo) fica muito legal também. Apostem!

PS.: POR FAVOR, NÃO ESQUEÇAM:
*** NOSSAS ETERNAS E LINDAS SAIAS DE CINTURA ALTA QUE NUNCA CAEM! 
*** AS RENDAS (PRETAS, BRANCAS... NÃO IMPORTA)!
*** OMBROS MARCADOS!
Agora é só arrazar!!!
Beijinhos,
Nina G.Key =)


Um comentário: